Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCotação e Tabelas de FreteCotação de Frete
Como ativar cotações de frete no modo de validação?
Como ativar cotações de frete no modo de validação?

Saiba como acessar e entender o detalhamento de suas cotações, incluindo taxas, regras de frete e mais informações essenciais ao cálculo.

R
Escrito por Rodrigo Mancini
Atualizado há mais de um ano

Durante a validação de uma regra de frete ou ao consultar uma nova tabela de preços e prazos atualizados, é fundamental poder visualizar os detalhes de uma cotação de frete. Como acessa-la já foi bem definido aqui neste artigo.

Esperando pela disponibilidade dos detalhes

É importante notar que, caso a cotação tenha sido criada há menos de 10 minutos, você pode encontrar a seguinte mensagem de erro ao tentar acessar os detalhes: "O detalhe da cotação está sendo salvo. Tente novamente em alguns minutos.". Isso ocorre porque os detalhes da cotação ainda não estão disponíveis e é necessário aguardar esse período de tempo para acessá-los.

Ativando o "modo de validação"

No entanto, em situações onde não é possível esperar por esse tempo de processamento, você pode ativar o "modo de validação". Isso permitirá que todos os detalhes das cotações fiquem acessíveis instantaneamente durante os próximos 30 minutos. Siga o guia abaixo para ativar o "modo de validação":

1. Acessar a tela de "Cotação de frete":

Vá para a tela de "Cotação de Frete", navegando pelo menu lateral em: "Cotação > Cotação de frete".

2. Ativar a funcionalidade "modo de validação":

Ative a funcionalidade "modo de validação" dentro da tela mencionada no passo anterior.

Uma vez ativo, o "modo de validação" garante que todos os detalhes das cotações criadas durante os próximos 30 minutos, estejam disponíveis em tempo real durante esse mesmo tempo. Se for necessário estender esse período, você deverá aguardar 5 minutos e ativar novamente, caso contrário, receberá o erro: "O modo de validação só pode ser ativado a cada 5 minutos. Ative-o novamente em x minutos.".

Informações importantes

  1. O "modo de validação" tem a duração de 30 minutos;

    1. Após 30 minutos, será necessário esperar mais 5 minutos para reativar o "modo de validação".

  2. Todas as cotações criadas na tela "Cotação de Frete" terão seus detalhes disponibilizados em tempo real, eliminando a necessidade de usar o "modo de validação" ou aguardar os 10 minutos.


Artigos relacionados que podem ser interessantes:

Respondeu à sua pergunta?