Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAuditoria de FretesConciliação de Faturas
Como realizar uma conciliação de faturas em Auditoria de Frete
Como realizar uma conciliação de faturas em Auditoria de Frete

Entenda como conciliar suas faturas e identificar valores divergentes.

F
Escrito por Fellipe Sousa Silva
Atualizado há mais de uma semana

A conciliação de faturas dentro do módulo de auditoria de frete permite a automatização da auditoria de todas as suas faturas de frete recebidas das transportadoras. Com essa funcionalidade, você pode garantir que todas as cobranças sejam verificadas e conciliadas de maneira eficiente e precisa.

Para isso, é necessário:

Entenda como no passo a passo a seguir:

Acesse a tela de faturas por meio do menu Conciliação de Frete> Faturas.

Ao acessar você terá uma visualização da tela com uma lista de todas as suas faturas já cadastradas, divididas por cada transportadora. Dentro dessa tela é possível identificar algumas métricas, como:

  • Número de faturas.

  • Valor total das faturas.

  • Total de pedidos.

  • Faturas com divergência.

  • Valor total da divergência.


Para acessar o detalhamento da fatura clique na transportadora em que deseja realizar a conciliação da fatura, após você terá acesso a todas as faturas cadastradas daquela transportadora. Você conseguirá filtrar por "data de vencimento" ou "data de criação" e o centro de distribuição.

Dentro do detalhamento da fatura é possivel visualizar:

  • Vencimento

  • Competência

  • Total de pedidos

  • Pedidos com divergências fora da margem

  • Pedidos com divergências dentro da margem

  • Valor da fatura

  • Valor da divergência da fatura

  • Valor cobrado a mais

  • Pedidos com duplicidade

Como ações é possivel realizar:

  • Reenvio da fatura: permite adicionar uma nova fatura específica na plataforma, caso haja necessidade de uma revisão ou atualização, substituindo a atual.

  • Exportar pedidos com divergência: permite que você exporte uma lista de pedidos onde possuem divergências entre o valor cobrado e o valor do TMS.

  • Exportar todos os pedidos: permite que você exporte todos os pedidos que contêm aquela fatura.

Os arquivos exportados podem ser consultados em “Meus Arquivos”

Com essa funcionalidade, você terá maior controle e transparência sobre as suas despesas de frete, facilitando a gestão financeira da sua empresa.

Respondeu à sua pergunta?