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Como realizar uma conciliação de faturas em Auditoria de Frete

Entenda como conciliar suas faturas e identificar valores divergentes.

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Escrito por Fellipe Sousa Silva
Atualizado há mais de 9 meses

A conciliação de faturas dentro do módulo de auditoria de frete permite a automatização da auditoria de todas as suas faturas de frete recebidas das transportadoras. Com essa funcionalidade, você pode garantir que todas as cobranças sejam verificadas e conciliadas de maneira eficiente e precisa.

Para isso, é necessário:

Entenda como no passo a passo a seguir:

Acesse a tela de faturas por meio do menu Conciliação de Frete> Faturas.

Ao acessar você terá uma visualização da tela com uma lista de todas as suas faturas já cadastradas, divididas por cada transportadora. Dentro dessa tela é possível identificar algumas métricas, como:

  • Número de faturas.

  • Valor total das faturas.

  • Total de pedidos.

  • Faturas com divergência.

  • Valor total da divergência.


Para acessar o detalhamento da fatura clique na transportadora em que deseja realizar a conciliação da fatura, após você terá acesso a todas as faturas cadastradas daquela transportadora. Você conseguirá filtrar por "data de vencimento" ou "data de criação" e o centro de distribuição.

Dentro do detalhamento da fatura é possivel visualizar:

  • Vencimento

  • Competência

  • Total de pedidos

  • Pedidos com divergências fora da margem

  • Pedidos com divergências dentro da margem

  • Valor da fatura

  • Valor da divergência da fatura

  • Valor cobrado a mais

  • Pedidos com duplicidade

Como ações é possivel realizar:

  • Reenvio da fatura: permite adicionar uma nova fatura específica na plataforma, caso haja necessidade de uma revisão ou atualização, substituindo a atual.

  • Exportar pedidos com divergência: permite que você exporte uma lista de pedidos onde possuem divergências entre o valor cobrado e o valor do TMS.

  • Exportar todos os pedidos: permite que você exporte todos os pedidos que contêm aquela fatura.

Os arquivos exportados podem ser consultados em “Meus Arquivos”

Com essa funcionalidade, você terá maior controle e transparência sobre as suas despesas de frete, facilitando a gestão financeira da sua empresa.

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