A Intelipost atualizou seus modelos de tabelas de frete, tornando os processos mais ágeis, assertivos e automatizados. Com a nova geração de tabelas padronizadas, a Intelipost entrega melhorias importantes para os clientes, além de possibilitar futuras automações e novas funcionalidades.
Nossos clientes agora contam com a tabela Padrão Intelipost, que tem SLA de resolução de apenas 2 horas úteis, e a tabela Intelipost Multi Origens, com até 4 horas úteis de SLA.
O que muda?
A tabela Padrão Intelipost é o modelo oficial de tabela de fretes da Intelipost. Essa tabela é a atualização do antigo modelo 2.5, mantendo a mesma estrutura.
A tabela Intelipost Multi Origens é o modelo de tabela que permite enviar diversas origens no mesmo arquivo e com a abertura de uma única solicitação. Essa tabela é a atualização do antigo modelo 3.0.
As tabelas atualizadas tem algumas alterações em comparação com seus modelos anteriores:
Alguns campos são obrigatórios para garantir a assertividade e o funcionamento da automação.
As colunas têm seus títulos congelados, evitando sua renomeação, com exceção das colunas de Faixas de Peso (Kg), que continuam personalizáveis e podem ser alteradas, excluídas ou adicionadas.
A aba de orientações está mais completa e de fácil compreensão.
As colunas contam com notas de texto que auxiliam seu preenchimento.
Novos prazos
As novas tabelas automatizadas permitem um tempo muito menor de processamento, agilizando a importação das tabelas no sistema Intelipost. Além disso, a padronização possibilita futuras melhorias que deixarão o sistema mais autônomo e automático.
Tabelas Enviadas com Erros
Por terem processamento automatizado, as tabelas não passam por análise e são importadas com as informações preenchidas no arquivo enviado.
Após a importação das tabelas em Rascunho, o chamado ficará 5 dias úteis Em Validação e as tabelas ainda precisarão ser movidas para Vigente.
Caso precise de ajustes, poderá abrir uma nova solicitação com a tabela corrigida para renovar o SLA original. Se preferir, pode solicitar a correção no chamado durante o período de validação e um novo chamado será gerado, com um novo prazo de resolução de acordo com sua necessidade. Após o prazo de validação, o chamado será encerrado e não poderá ser reaberto. Nesse caso, basta abrir um novo chamado.
Saiba Mais
Para ter mais informações e baixar os modelos das tabelas, consulte os artigos abaixo: