Pré-requisito(s): acesso ao Painel Intelipost (TMS) e validação Comercial (sobre contrato e custo) para a geração desta tabela.
Ferramenta(s): TMS (https://secure.intelipost.com.br/login/).
Após o recebimento de sua solicitação e finalização da atualização de uma tabela de frete, você receberá um e-mail de confirmação e a tabela ficará disponível em sua conta no status "em rascunho".
IMPORTANTE: após a finalização da atualização da tabela de frete, lembre-se de colocá-la em vigência para que ela seja utilizada em suas cotações de frete!
Este artigo abrange os seguintes tópicos:
1. Como atualizar uma tabela de frete
1.1 Entre em sua conta do TMS e acesse a tela minhas transportadoras através do caminho abaixo:
Menu > Transportadoras > Minhas Transportadoras
1.2 Vá até a transportadora que você deseja atualizar a tabela de frete e clique no botão editar.
1.3 Clique em atualizar tabela de frete no final da página que abrirá.
1.4 Preencha todos os campos do formulário que será aberto e anexe os arquivos, em excel, correspondentes à tabela que você deseja atualizar.
Importante: as planilhas devem estar no formato excel (.xlsx) e precisam estar desbloqueadas.
1.5 Ao finalizar o preenchimento do formulário, marque a opção "Li e concordo com os termos e condições" se estiver de acordo e clique em envie seu formulário.
1.6 Antes da sua tabela ser atualizada, a sua solicitação passará por uma verificação do nosso time Comercial e isso poderá gerar custos. Se este for o seu caso, eles entrarão em contato com você para obter sua aprovação antes da tabela ser atualizada em sua conta.
1.7 Caso o envio do formulário gere algum erro, revise as informações. Caso persista, por favor, entre em contato conosco através da nossa Central de Ajuda.