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Como incluir uma nova tabela de frete e uma nova transportadora
Como incluir uma nova tabela de frete e uma nova transportadora

Confira como solicitar a adição de uma nova tabela de frete e a integração de uma transportadora em sua conta Intelipost.

Clauan Alexandre de Castro avatar
Escrito por Clauan Alexandre de Castro
Atualizado há mais de um mês

Este artigo abrange as seguintes condições:

Pré-requisito(s): acesso ao Painel Intelipost (TMS) e validação Comercial (sobre contrato e custo) para a geração desta tabela.

1. O que é ou para que serve:

a. Tabela de Frete

A tabela de frete determina os valores mínimos para transporte de carga. É com base nela que é determinado o quanto será cobrado do seu cliente.

b. Nova transportadora

O embarcador consegue adicionar em nossa plataforma todas as suas transportadoras parceiras e através de integrações nós conseguimos enviar notificações para coleta, receber status de rastreamento e até enviar notificações para o cliente final conforme o recebimento dos status.

2. O que preciso para

a. Incluir uma tabela

  • Para o Padrão Intelipost, o arquivo é fornecido em formato bloqueado, evitando alterações na estrutura e garantindo a padronização necessária para um fluxo de trabalho eficiente e sem interrupções. É obrigatório o preenchimento das colunas ICMS, CEP Origem Inicial, CEP Origem Final, CEPI, CEPF, Prazo e uma opção de Frete (por Peso ou por Comparação), e deve-se utilizar apenas valores numéricos para o preenchimento.

  • Para inclusão de tabela de frete, precisamos que os arquivos sejam enviados em EXCEL. Só efetuamos a inclusão de um arquivo por chamado. Abaixo está a relação das informações que precisamos para a implantação de cada modelo. E após selecionar, os campos abaixo serão exibidos para preenchimento: ​

  • Para os modelos Intelipost V2.5 e 3.0 é obrigatório o preenchimento das colunas nomeadas como: ICMS Incluso / CEPI / CEPF / Prazo / Frete Peso ou Frete por Comparação.

  • Para o modelo Intelipost Omnichannel apenas a coluna Complemento não é obrigatória.

  • Para o Modelo Transportador precisamos dos arquivos de Abrangência e Precificação.

    • Informações da tabela de Abrangência : UF, cidades, prazos e as regiões/classificações de acordo com a precificação enviada.

    • Informações da tabela de Precificação: preços, taxas e regiões/classificações de acordo com a abrangência enviada.

Após preencher todas as informações necessárias, clique no botão Enviar.

Feito isso, seu ticket será aberto, um email será enviado para você e também uma mensagem irá aparecer com o número do ticket aberto para nossos times internos. Veja o exemplo abaixo:

b. Incluir uma transportadora

  • Seguir novo modelo de integração utilizando o novo processo de Plug & Play.

3. SLA

Adição de tabela:

Atenção aos prazos:

  • As tabelas enviadas no Padrão Intelipost são tratadas automaticamente e possuem o prazo de somente 2 horas úteis para implantação;

  • As tabelas enviadas no modelo padrão da transportadora possuem o prazo de 8 dias úteis para implantação;

  • As tabelas enviadas no modelo padrão Omnichannel possuem o prazo de 8 úteis para implantação;

  • As tabelas enviadas no modelo padrão Intelipost V2.5 e V3.0 possuem o prazo de 1 dia útil para implantação.

  • As tabelas enviadas no modelo padrão Contingência Intelipost possuem o prazo de 2 dias úteis para implantação.

Ao finalizarmos a inclusão de sua tabela, você receberá um e-mail de confirmação e a tabela ficará disponível em sua conta no status “em rascunho”.

Importante: Lembre-se de colocá-la em vigência para ser utilizada em suas cotações de frete!

4. Integração com transportadora:

Novas integrações possuem o prazo de 7 dias úteis para implantação, no entanto, esse prazo pode aumentar consideravelmente caso não tenhamos um retorno do transportador.

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