Pré-requisitos: acesso ao Painel da Intelipost (TMS).
Ferramentas: tela de consulta equivalência de status do Painel da Intelipost
(https://secure.intelipost.com.br/settings/manage-events-micro-status).
O artigo visa mostrar como consultar o De/Para cadastrado no embarcador e nas transportadoras. Caso queira editar o macro/micro status disponíveis, clique aqui para ser direcionado ao artigo relacionado.
Através da tela é possível consultar uma lista de cada macro status disponível com os micro status correspondentes do embarcador e das transportadoras.
Tópicos abordados:
1. Acessando a tela consulta equivalência de status
Através da sua conta TMS, acesse a tela através do menu lateral conforme exemplo abaixo:
Menu > Entregas > Consulta Equivalência de Status.
Você será redirecionado para a tela, onde é possível escolher o tipo de status que deseja visualizar, que são o status do embarcador e das transportadoras.
2. Consultando o De/Para do embarcador
Para consultar o De/Para cadastrado do embarcador, basta selecionar o tipo de status como embarcador e clique em buscar.
Após clicar em buscar, aparecerá uma lista com o código DE-PARA, micro status, código do micro status e a descrição.
3. Consultando o De/Para das transportadoras
Para consultar o De/Para cadastrado das transportadoras, basta selecionar o tipo de status como transportadora, escolher a transportadora desejada e depois clique em buscar.
Após clicar em buscar, aparecerá uma lista com o código DE-PARA, micro status, código do micro status e a descrição.